sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Border Collie


Border Collie é uma raça de cães desenvolvida na Grã-Bretanha. Descende de antigos cães pastores de renas, que foram trazidos para a Escócia durante as invasões vikings.

Aparência

Tamanho entre 40 e 52 cm, peso de 13 a 27 kg (machos) ou a 25 kg (fêmeas). Todas as cores são admitidas sendo o branco e preto o mais abundante. Existem duas variedades de pelagem: Pêlo longo (ou grosseiro), com cerca de 8 cm de comprimento, e pêlo curto (ou liso) com 2,5 cm de comprimento. Por ser um cão muito ativo, não deve ser criado em apartamentos. Por dia gasta em media só de 300 a 550g de ração dia. Tem algumas variedades de cor, como: Preto, Azul (e Diluição), Vermelho, Chocolate, Tricolor, Merle, Sable, Saddle.Ele é um cão muito belo para se ter em casas.

Temperamento

Deve ser criado em espaços amplos e necessita de constantes exercícios. No Ranking de inteligência elaborado por Stanley Coren, o Border Collie é cotado como o cão mais inteligente do mundo. A convivência com outros cães e crianças costuma ser tranquila.

Doenças Frequentes

Os border collies, costumam ter uma doença chamada CEA ( Collie Eye Anormaly ). Ou seja têm uma anomalia no olho que pode ser grave ou ligeira.

Quer saber mais??? Clique aqui ----» Padrão Oficial CBKC



Sem comentários:

Enviar um comentário