quinta-feira, 27 de agosto de 2009

O.E Sheepdog


O Old English Sheepdog, também conhecido como Bobtail, é um cão desenvolvido na Grã-Bretanha de origem muito incerta, talvez descendente de um antigo e peludo cão russo, o Owtchar, talvez trazido por navios provenientes da região do Mar Báltico, talvez seja relacionado com o Briard.

Aparência

É um cão musculoso e corpulento. Seu corpo é totalmente recoberto por uma pelagem abundante, que deve ser muito bem escovada periodicamente para evitar eczemas. A pelagem pode ser de todos os tons de cinza, malhado, azul, com ou sem manchas brancas. Sua altura deve ser superior a 56 cm, no caso da fêmea, e a 61 cm, no caso do macho, e pesar cerca de 30 - 45 kg, respectivamente. O crânio é amplo e de forma quadrada, e seus olhos devem ser escuros, mas ha cachorros que nascem com olhos mistos(um olho azul e outro castanho).
A cauda, antigamente amputada nos 3 dias seguintes ao nascimento, é, hoje em dia, deixada natural na grande maioria dos países.


Temperamento

Inteligente, dócil, agitado, obediente e fácil de ser adestrado. Apto ao convívio com crianças, com as quais se mostra um grande amigo.
Quer saber mais???Clique aquiwww.bobtail.ru

Sem comentários:

Enviar um comentário